Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Agora sim, em jeito de despedida ...


Este blog serviu de portefólio electrónico para avaliação na unidade curricular de Educação a Distância e E-Learning do mestrado em Ciências da Educação - especialização em Tecnologia Educativa.
Ao longo da unidade foram aqui deixados comentários, resumos e alguns artigos de opinião sobre as temáticas leccionadas, bem como alguns dos trabalhos individuais e de grupo realizados.

De todas os assuntos abordados interessei-me particularmente por dois:
- Problemáticas da Avaliação online.
- Desafios para as práticas de e-learning.

Como já referi nalguns dos artigos escritos, o e-learning é uma prática cada vez mais necessária ao desenvolvimento da sociedade e à sobrevivência das instituições, e a avaliação neste tipo de ensino carece de cuidados ainda maiores e um maior envolvimento dos alunos e professores para que concretize a sua mais importante missão: ajudar à melhoria das aprendizagens e das práticas.

Por agora este blog fica por aqui.
Mas por pouco tempo. Será retomado dentro de pouco tempo, e transformar-se-à num espaço de partilha das temáticas abordadas ao longo do mestrado.
Até já!

imagem retirada do blog: http://caixadamemoria.blogspot.com

4 comentários:

  1. Oi Lopes, concordo com o que escreves sobre a avaliação online, porque sinto no secundário alguns professores interessados em criar blogues, páginas web, mas ninguém sabe como avaliar, o que sinto é que só querem avaliar o conteúdo, e se só fosse isso, bastava ao aluno entregar o trabalho por mail, ou em papel.
    Espero as tuas novas mensagens sempre esclarecedoras.
    Inté e bom 2º semestre.

    ResponderExcluir
  2. Vejo nos teus post, construídos de forma objectiva e clara, uma mais valia para quem os consultar, a começar por mim.

    Obrigada pelo teu contributo!!!

    ResponderExcluir
  3. A tua imagem de marca é definitivamente o teu olhar incisivo e crítico sobre os temas abordados. Parabéns pela riqueza dos teus comentários.
    Até Breve!

    ResponderExcluir