Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Distância, mas só às vezes ...

Nas leituras em que estou mergulhado para a elaboração do trabalho de Metodologias de Investigação em Educação encontrei uma frase, numa entrevista ao Dr. João Paiva, que não posso deixar de partilhar:

"a aula ideal do futuro, na minha perspectiva, será bastante suportada tecnologicamente, com recursos complementares digitais, com e sem fio, com bastantes alternativas síncronas e assíncronas de aprendizagem, permitindo respeitar ritmos próprios, superar barreiras geográficas e trabalhar colaborativamente. Mas o homem em primeiro lugar! Se eu não puder cheirar a manhã de orvalho, se não puder ouvir o "barulho da escola", se eu não puder abraçar um aluno que ria ou que chore, eu não quero lá estar!..."

in http://www.educacao.te.pt/cultura_lazer/index.jsp?p=24&idEntrevista=113

Nenhum comentário:

Postar um comentário